quinta-feira, 26 de março de 2015

Endereço dos parques para GPS

Endereço dos parques para GPS

Posted by Anderson Peixoto in Dicas rápidas: seaworld, hollywood studios 

Embora a maioria dos GPS vá reconhecer o nome do parque temático em Orlando, acredite, a maioria está configurada com o nome do escritório principal da empresa administradora e você pode parar em vias secundárias e levar um tempão para se achar novamente. Infelizmente aconteceu isso comigo ao ir para um dos parques da Universal.
Para que você não tenha este problema, utilize a listinha abaixo!

  • Magic Kingdom: 3111 World Dr. Lake Buena Vista, FL 32836
  • Hollywood Studios: 351 South Studio Dr. Lake Buena Vista, FL 32830
  • Epcot: 1200 Epcot Resort Blvd. Lake Buena Vista, FL 32830
  • Animal Kingdom: 2901 Osceola Parkway Bay Lake, FL 32803
  • Disney Parks (Av que leva a todos os parques) – World Drive, Lake Buena Vista – Orlando, FL
  • Blizzard Beach Water Park: 1500 W. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL 32830
  • Typhoon Lagoon Water Park: 1195 E. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL 32830
  • Downtown Disney: 1512 E. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL 32830
  • Busch Gardens – N. Mckinley Drive, 10.165 – Tampa, FL
  • Sea World – Sea World Drive, 7.007 – Orlando, FL
  • Discovery Cove Discovery Cove Way, 6.000 – Orlando, FL
  • Aquatica Water Park Way, 5.800 – Orlando, FL
  • Universal e IOA Universal Boulevard, 6.000 – Orlando, FL
  • Wet’n Wild 6.200 International Drive – Orlando, FL 32819

Seaworld

Dia 2 Seaworld


Não conseguimos acordar cedo e chegamos bem tarde no parque. E de cara perdemos o primeiro "show das baleias Orcas (show da Shamu), e pra não perdermos o segundo horário, tivemos que ficar atentos ao horário do segundo show. Aconselho a irem no primeiro horário, na verdade o show é o mesmo, porém as fotos à noite não ficam tão boas, pois nesse, os refletores são acessos, e o reflexo prejudica um pouco a qualidade das imagens, enfim fica a dica. A seguir o que fizemos:


De cara andamos na Manta, uma montanha-russa bem suave e sem trancos, grandes loops, achei deliciosa... Ao longo do caminho para a montanha-russa tem uma série de aquários com vários peixes, arraias, e muitos tubarões, incrivel né! :)





Depois seguimos adiante no mapa e entramos no turtle simulador, onde você se sente uma tartaruga, bem legal. Próximo dali tem um recanto onde as arraias se alimentam, a gente pode interagir com elas, é gostoso demais sentir a pele desse animal, algo bem diferente.




Na parte da tarde, a nossa primeira atração após o almoço foi o Jorney to Atlantis, e entramos numa fria, não sabíamos que  molhava tanto, saímos encharcados, fomos bem despreparados para este brinquedo, pois o meu irmão disse que era tranquilo, estava frio e não foi legal.

Partimos em seguida para ocupar um lugar para o show dos golfinhos, que nós também tínhamos perdidos no primeiro horário, e este segundo começa por volta de 13:30hs. Os golfinhos são encantadores e, diferente do show das Orcas, neste, os instrutores entram no aquário e também participam dos saltos e piruetas juntos com os golfinhos... Tudo muito lindo. Não esqueça de estar sempre de olho nos horários das atrações no mapa do parque.




 
Partimos em seguida para a Kraken, a montanha russa mais radical do Seaworld, com os loops mais rápidos e mais frenéticos que a Manta. Em matéria de montanha russa, o Seaworld não fica devendo a nenhum outro parque, embora só tenha duas, ambas estão entre as melhores de Orlando.





Alimentando os golfinhos no Dolphin Cove
O programa custa U$$7,00 por pessoa, e você tem direito a uma caixinha de peixinhos que é a comida que você vai dar na boca dos golfinhos. você também tem a experiência de acaricia-los, e tirar boas fotos desse momento fofo.

 
One Ocean, show das baleias Orca
E pra encerrar fomos ao "show da Shamu", o show mais espetacular do parque, é a atração que eu mais desejava ver. Finalmente realizei um sonho de ver essas criaturas enormes assim de tão perto. 







E amanhã tem mais... 
Disney Hollywood Studios

quarta-feira, 25 de março de 2015

Hollywood Studios

Dia 3 - Hollywood Studios
Dessa vez não vacilamos e conseguimos acordar bem cedo, e já de mochila arrumada, partimos para o Hollywood Studios.
Como é bom sentir a sensação de estar num lugar que você sempre sonhou em ir, a emoção de estar realizando um sonho é indescritível. Foi um dia muito especial, pois eu sempre me imaginei vendo de perto várias das atrações deste parque, como Star wars, Indiana Jones, o show de dublês de carros em ação e as suas áreas temáticas.



Uma boa dica é logo assim que entrar já escolher as 3 opções de Fast Pass que toda pessoa tem direito no parque, no meu caso escolhi a montanha-russa do Aerosmith, A Torre do terror e Toy story, pois são justamente os brinquedos que possuem as filas mais demoradas do parque, os outros foram bem tranquilos, minha primeira atração já valeu pelo dia todo, a apresentação Jedi Training Academy, um show ao vivo, convida as crianças a se tornarem "aprendizes padawan" e receberem "treinamento com sabre de luz" de um mestre Jedi. Que acontece na entrada do simulador Star Tours. Foi bom demais ver os meus personagens prediletos de perto, me senti no filme.





O simulador é legal, deixa um pouco tonto, mas consegue colocá-lo do filme. Este simulador tem mais de 300 combinações, então por mais que você tente ir de novo, é pouco provável que o mesmo se repita. Eu repeti duas vezes :)




Minha segunda atração no parque foi a The Twilight Zone Tower of Terror (A Torre do terror), um Kabum melhorado, mas legal mesmo é a decoração e a tensão criada antes mesmo da gente entrar no brinquedo.



Do lado da Torre do terror fica a melhor montanha-russa "In door" de Orlando, na minha opinião,  a montanha-russa do Aerosmith. Até a minha esposa que não é de encarar esses tipos de desafios, foi numa boa.





É bom sempre consultar o mapa pra ver os horários das atrações, pois dificilmente você conseguirá ver todas, nós não conseguimos, e por isso colocamos como prioridade as atrações que não queríamos perder de jeito nenhum, como o show ao vivo Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! que reencena várias cenas dos Caçadores da Arca Perdida de Steven Spielberg, ao mesmo tempo que mostra como os filmes profissionais de dublê são feitos. 






E o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show é um show por trás das câmeras que mostra como as sequência de ação com veículos são criadas para os filmes.



Adorei demais ver como são feitas essas cenas de perseguição, cheia de explosões e várias manobras radicais, a adrenalina vai a mil, imperdível.



Seguimos para o simulador do Toy Story e perdemos uns 40min. Na fila, porque perdi o meu fast pass, mas este simulador compensa, pois é o mais interativo de todos, onde a gente atira com armas lazer, enquanto passeamos por várias partes do filme.





Assistimos a inauguração da árvore de natal, foi sem duvidas, um show a parte.




Vale a pena ficar até o final para assistir o Fantasmic. Um espetáculo que tem como o protagonista o Mickey, onde algumas cenas são exibidas na água. Um show de belas imagens e de fogos de artifício que ninguém pode perder.