segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Machu Picchu

Acordamos cedo ansiosos para pegar um dos primeiros ônibus para a "Cidade perdida dos Incas" que começam a circular por volta das 05:30h. Vale muito a pena ser um dos primeiros a chegar, assim você pega o parque arqueológico vazio e tira as melhores fotos do local, sem muita gente para atrapalhar, sem falar no nascer do sol, este com certeza um dos mais belos que já vi!








Compramos o Ingresso Machu Pichu + montanha, que nos dá acesso à parte mais alta do Parque, nos propiciando uma vista ainda mais deslumbrante da cidade Inca.




Tem que ter disposição pra encarar a subida e a altitude, o que nos deixou um pouco sem fôlego durante a escalada, mas aos poucos fomos superando os obstáculos e conseguimos chegar a parte mais alta da montanha. 




Depois descemos num ritmo mais calmo, afinal descer é muito mais tranquilo que subir, e fomos  parando pra tirar fotos e aproveitando a paisagem. 

Registrando o tempo que levamos pra subir e descer a montanha! :)

Voltamos a explorar o Santuário, que ainda não estava cheio, porque o primeiro trem que trás os turistas de Cusco, ainda não havia chegado.






Já bem cansados, paramos um pouco pra descansar as pernas e fazer um lanche, lanche este que estava na mochila, pois no parque não existem lugares pra comprar algo, somente na entrada da portaria que existem lanchonetes, como levei alguns suprimentos na mochila, não sei dizer nada sobre preços, ou que tipo de lanches são encontrados por lá, mas o ideal mesmo é que você tome um café da manhã reforçado e se prepare com garrafas d`água e sanduíches, pra aguentar algumas horas no parque.






Depois de 6 horas explorando cada detalhe de Machu Picchu, nos despedimos carimbando o passaporte para registrar que aqui estivemos... Mais um sonho realizado!


 





Saímos famintos do parque... fomos almoçar e depois buscar as malas no hotel, e pegar o trem de volta pra Cusco, que logo pela manhã teríamos um voo para Lima.



Opções de Ingresso
Como disse anteriormente fizemos a opção de ingresso Machu Picchu + Montanha, mas existem outras, tem o que dá acesso somente para a parte baixa de Machu Picchu e outro para a outra montanha, com uma subida um pouco menor, mas considerada a que tem a melhor vista para o santuário - Machu Picchu + Huayna Picchu, mas infelizmente já tinha se esgotado quando fui comprar.

Informações no site: http://www.ingressomachupicchu.com


Comprando Ingresso para Machu Picchu 
Caso ainda não tenho comprado o seu ingresso para o Parque Arqueológico de Machu Picchu, em Águas Calientes está a sua última chance. Pois não há como comprar ingressos lá em cima. Portanto, você deve pegar o ônibus com o seu tíquete e passaporte, e não esqueça de carimbá-lo para registrar que você esteve em um lugar considerado Patrimônio Mundial UNESCO
Se você não comprou no Brasil, dá para comprar em Cusco. Se não comprou em Cusco, dá para comprar no Centro Cultural de Águas Calientes, porém como o número de visitantes é limitado, é arriscar muito deixar para fazer isso de última hora.


O passo a passo:

- Avião do Brasil a Lima;
- Avião de Lima a Cusco;
- Ônibus, táxi ou trânsfer de Cusco a Poroy, Urubamba ou Ollantaytambo;
- Trem de Poroy, Urubamba ou Ollantaytambo a Águas Calientes
- Ônibus a Machu Picchu.

SERVIÇOS:

Ônibus que liga Aguas Calientes a Machu Picchu
Preço: US$ 17,00 ida e volta ou US$ 12,00 cada trajeto
Horários: Primeiro ônibus às 05:30h e depois a cada 5-10 minutos.
Onde comprar: na parada de ônibus, próximo ao Centro Cultural de Águas Calientes
* Atenção não aceitam cartão de crédito, pagamento só em dinheiro.

Devolta a Cusco
Depois de Machu Picchu, e após uma viagem muito cansativa de trem que durou 4 horas, chegamos de volta a Cusco. Ficamos em outro hotel dessa vez, pois resolvemos ficar mais próximo da Plaza das Armas e conhecer o centro sem precisar pegar táxi. 

Pela manhã, antes do voo ainda deu tempo de conhecer o centro de Cusco. Suas praças são lindas e muito bem conservadas. Estava acontecendo um desfile cívico e paramos para acompanhar.





No Centro de Cusco era só isso mesmo de interessante, somente a sua Plaza das Armas e suas lojinhas, diga-se de passagem, o lugar mais barato para compras de lembrancinhas do Peru.
Voltamos para o hotel para buscar as malas, pois tínhamos que embarcar para Lima.


Peru - Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário